terça-feira, 14 de novembro de 2017

Battersea


Quando me pediram que fizesse uma camisola ao meu gosto, de manga comprida que não fosse muito chegada ao pescoço lembrei-me deste modelo de Valérie Miller, Battersea. Estava na minha lista de espera há um par de anos, porque quando vi a versão de manga curta gostei muito da combinação de pontos e do pormenor do redondo nas costas.

para mais tarde recordar...

material
agulhas 4 e 5 mm
325 gr fio meadas mercado (×2)

receita
Podem encontrar a receita original gratuita no blogue KNITBUG (link aqui).

As minhas alterações:

encaixe
Comecei com 144 malhas, aumentei 4 malhas logo a seguir ao canelado que passei passei a fazer em meia como prumo do raglã. Fiz 5 nós em canelado torcido 1/1.
Aumentei logo 4 malhas à saída do canelado que serviram como prumo para o canelado (preferência minha), que alinhei com malhas meia do canelado.
Segui as indicações para aumentos a cada 3ª carreira no início (como receita original) e mantive a mesma escala, mesmo quando manda seguir a direito até cava. Na transição para ponto areia aumentei mais 4 malhas (1 por parte) para manter as margens simétricas.
Cheguei à carreira 56 com 84 + 66+ 84 + 66= 300malhas.

corpo
Montei 6, trabalhei 84 malhas, coloquei 66 em espera, montei 12, trabalhei 84, coloquei 66 em espera, montei 6 (coloquei marcador a assinalar início de carreira). Fiquei com 6+84+12+84+6= 192 malhas.
Segui com o padrão e depois em meia mais 31 nós. Coloquei marcador a separar as malhas da frente das costas.
Para criar o redondo nas costas trabalhei em idas e voltas em carreiras curtas:
- meia até 3 antes do fim, wt (wrap and turn), liga até 3 do fim, wt
- meia até 4 antes da malha do wt anterior, wt, liga até 4 antes da malha do wt anterior, wt
- meia até 5 antes da malha do wt anterior, wt, liga até 5 antes da malha do wt anterior, wt
- meia até 6 antes da malha do wt anterior, wt, liga até 6 antes da malha do wt anterior, wt
- meia até 7 antes da malha do wt anterior, wt, liga até 7 antes da malha do wt anterior, wt
Terminei a carreira em meia.
Fiz 5 nós em canelado torcido 1/1. Rematei em meia no loop de trás.

mangas
Montei 6, trabalhei 66, montei 6 (coloquei marcador a assinalar início de carreira). Fiquei com 78 malhas. Na primeira carreira eliminei 4 malhas, 2 de cada lado da montagem. Fiquei com 74 malhas.
Segui a direito até antes do padrão das setas e diminui 2 = 72 malhas (múltiplo de 4).
Segui a direito até inicio de meia, depois segui com mates com 7 carreiras de intervalo até 50 malhas.
Fiz 7 nós em canelado torcido 1/1. Rematei em meia no loop de trás.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...