terça-feira, 24 de outubro de 2017

SHORTHAND SWEATER: test knit


Um dos meus últimos projectos concluídos foi um test knit para Sister Mountain: "SHORTHAND SWEATER".

Segue uma tradução livre da descrição do modelo na receita original:

"Shorthand é uma camisola com manga raglã e gola alta. Apresenta um ponto de textura por toda ela, divertido de trabalhar e fácil de memorizar. O corpo apresenta um bainha dividida, rematada barras de canelado desalinhadas. O mesmo remate é usado nas mangas.
A camisola é construída top-down em circular. O encaixe é dividido para o corpo e mangas, que são trabalhadas separadamente em circular. As bases em canelado são trabalhadas em plano e a gola é montada e trabalhada em circular."

Foi um trabalho rápido e interessante sem exigir muita atenção.

Podem encontrar o link para a página Ravelry da receita original aqui.

para mais tarde recordar...

material
agulhas 6.5 e 7 mm
525 gr. meadas mercado (×2)

receita
Os meus ajustes:
Optei por um look com menos folga.
Tive de acrescentar 15 carreiras ao corpo e fiz a manga do mesmo comprimento do corpo. As carreiras das mangas, acrescentei-as logo a seguir à cava e depois segui com diminuições com 3 nós de intervalo até ao punho.
Quanto à gola... não estou satisfeita, parece-me muito estreita, mas como o frio ainda não chegou, pode ser que até me saiba bem 😜. Se me decidir a modificar, as 2 hipóteses mais prováveis são ou diminuir a altura (desmanchar algumas carreiras) ou refazer a gola com mais malhas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...