quarta-feira, 24 de junho de 2015

Riscas Baby Neon

A neta de uma vizinha vai ter um menino agora no Verão. Decidi oferecer um casaco para o catraio e fui procurar nos meus restos do fio Miltons/Baby.
Decidi-me por esta combinação, de base azul escuro, com riscas verdes e amarelas. A foto não transmite a verdadeira fluorescência obtida por acidente, mas foi ela que ditou o nome pelo qual o casaco foi baptizado!

para mais tarde recordar...

material
agulhas 3.5 e 4.5 mm
30 gr Miltons/Baby #608(amarelo claro)
30 gr Miltons/Baby #610(verde claro)
125 gr Miltons/Baby #619 (azul escuro)
5 botões imitação madre-pérola amarelos

receita

mangas
esquema de cores e pontos: após canelado, 1 nó em meia, *2 nós em mousse em verde, 3 nós em meia em azul, 2 nós em mousse em amarelo, 3 nós em meia em azul, repete desde *

Montar 35m em azul, segue 8 nós em canelado 3/3 (1+1 malhas de orla).
Segue com aumentos com 2 nós de intervalo até 51 m e depois mais 6 nós a direito até à cava. Cava raglã com 1 mate/carreira até 11 malhas.

corpo
esquema de cores e pontos: = a mangas
Montar 125m em azul, segue 8 nós em canelado 3/3 (1+1 malhas de orla).
Número de nós até cava = às mangas
Dividir em frentes e costas: 30 m frente + 65 m costas + 30 m frente
Matar só uma malha no início em vez de 2 (não é preciso tirar para a costura) e segue o mesmo número de nós que na cava das mangas. Fica: 11 m frente + 27 m costas + 11 m frente.
Para dar mais consistência para o capucho, remata-se nas mangas e nas costas, tira-se para fio auxiliar as malhas das frentes.

capucho
esquema de cores e pontos: = a mangas
Montar as malhas para o capucho, 10+25+10 malhas e segue-se 25 nós, com 2 aumentos alinhados de cada lado da malha central, nó sim, nó não, até 87 malhas. Depois seguir 10 nós a direito.
Iniciar mates triplos alinhados ao centro, (1/nó)x2 e depois (1/carreira)x10 até ficar a meio da risca azul que segue a 4ª risca amarela do capucho. Cerzir o topo do capucho para unir sem costura.

tiras
Montar as malhas para as tiras: no canelado (carreira sim)x2, carreira não e no resto do trabalho, (carreira sim)x3, carreira não. Seguir 2 nós (incluindo montagem) em canelado 3/3 e depois na margem esquerda (abotoar à menino), fazer as casas da seguinte maneira: 3 malhas, (mate, laçada, 15 malhas)x4, mate laçada. Seguir em canelado até completar 5 nós (incluindo montagem e remate).

1 comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...