terça-feira, 21 de outubro de 2014

Fluffy




SMC Select Moments 001
- modelo 1820 -
Mais uma peça a pedido da minha mãe, com as seguintes premissas:
  • casaco
  • fio felpudo disponível em stock
  • sem bolsos
  • decote em V
Nas revistas da minha mestra encontrei lá este casaco que me deu uma ideia que funcionava para o fio em mãos.
Como é um fio com bastante pêlo e com matizado a percorrer a base bege, não suporta bem feitios elaborados. Assim, aproveitei o decote e a trança. Alterei as mangas para mangas raglã compridas e retirei os bolsos. Ou seja, só tirei mesmo a ideia, porque acabei por não seguir as explicações, a não ser pelo gráfico da trança.

para mais tarde recordar...


material

agulhas 7mm
fio mercado peludo 500 gr.
4 botões

receita

mangas
32m, 4 nós em mousse e segue em meia com aumentos com 2 nós de intervalo até 52m. Segue mais 5 nós a direito até cava. Cava raglã com mates marcados de 3, com 2 malhas de orla até ficarem 12 malhas.

costas
76m, 4 nós em mousse e segue em meia a direito 33 nós até à cava. Cava raglã com mates marcados de 3, com 2 malhas de orla até ficarem 36 malhas.
Gráfico da trança

frentes
41m, 4 nós em mousse e segue com 6 malhas em mousse na orla do decote e com a trança centrada nas restantes malhas de meia.
Para as casas, fazer pelo avesso nas malhas de mousse, 2 m, laçada, mate, 2 malhas. 1ª casa, após 3 nervuras de mousse (pelo direito). Fazer as restantes 3 casas deixando de intervalo 10 nervuras de mousse pelo direito.
Segue 29 nós a direito, depois aumenta, a cada nó, uma malha de mousse a seguir às de meia, 4 nós até cava (ficam 10 nós em mousse).
Segue fazendo em nós alternados: 1 malha de meia eliminada, passando-a a mousse; 1 malha aumentada, até 5 nós antes do final. Depois segue só a fazer 1 malha de meia eliminada, passando-a a mousse. Não esquecer de fazer os mates relativos à cava.
No final ficam 33m (31 em mousse e 2 em meia).
Passa-se as restantes malhas a mousse, seguindo 23 nós para completar a parte da gola que fica por cima da manga e 1/2 das costas . Une-se as 2 frentes, cerzindo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...