segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Vestido REBECCA

Escolhi este vestido como projecto para as minhas férias. É um modelo tirado da revista Rebecca #45. 

Imaginei que desse uma trabalheira, mas eu de vez em quando preciso destes desafios... até parece que procuro alhadas onde me meter :D
Mas até correu melhor e mais rápido do que o que eu estava à espera, por isso, 5*!

Só alterei o remate para umas carreiras em mousse em vez do picot em crochet e ajustei à minha escala, de resto mantive a ideia do modelo original.

E o que dizer quanto à foto... a que me tiraram, eu a fazer o bonito para a foto, não saiu nada de jeito. A que me tiraram a fazer a pose maluca, até ficou engraçada e por isso foi a seleccionada!


para mais tarde recordar...







material
fio meadas 210 gr
agulhas circulares 4mm

receita
O vestido é feito em circular até às cavas.
base
308m, 4 nós em mousse e depois segue em meia.
Após 3 nós, inicia o esquema (308 m = 22 m x 14 repetições).
Segue como o esquema até a carreira 49, depois em vez de 14 nós, deixa-se 21 nós de intervalo entre sequências de mates e faz-se mais uma sequência de modo a ficar com 12 malhas (x14).
Deixa-se 19 nós de intervalo antes de começar as carreiras do esquema relativas ao V final (carr115 a 123 - faz 2 vezes)
Segue mais 3 nós a direito até à cava.
Dividem-se as malhas: 83 para as costas e 85 para a frente (de modo aos desenhos ficarem centrados).

costas
escala de mates cava : 4,3,2,1,1,(0)x29
escala de mates ombros: (4)x3, 3
escala de mates decote: 12/13, 2, 1
frente
escala de mates cava : 5,3,2,1,1,(0)x29
escala de mates ombros: (4)x3, 3
escala de mates decote (início5 nós após início da cava): 5/6, 4, 3, 2, 1

acabamento decote e cavas
3 nós de mousse (incluindo remate)

Podem encontrar o esquema e as explicações originais aqui.





Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...