terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Pull Tube

Sabem quando vemos um modelo e pensamos logo numa pessoa?

Foi o que me aconteceu com este modelo "pull tube" da revista Phildar 16. E até tinha um fio de uma cor parente do que mostra na revista! Assim decidi fazer um mimo para a cachopa...

Fi-lo só com um fio apesar de ser mais fino do que o que indicava nas explicações.
Cheguei ao final do trabalho e como gostei do efeito, decidi que eu também merecia um mimo , mas como fazer com um fio para o meu tamanho era coisa para durar e durar e durar... dobrei o fio e digam lá se também não ficou catita?!




para mais tarde recordar...

tamanho S com 1 fio, [tamanho L com 2 fios]

material
fio meadas mercado 190 [380] gr.
agulhas 3 e 4 [4,5 e 5] mm

receita
Podem encontrar as explicações originais aqui: pág.1, pág.2, pág.3 e pág.4

A peça é feita de uma só vez, começando da base da frente, passando pelos ombros e indo até à base das costas. Eu eliminei os borbotos, porque não sou muito fã.

tamanho S
Segui as explicações segundo o número de malhas do segundo tamanho e segundo as dimensões do 34/66, porque usei um fio mais fino que o original.

Fiz 4.5 dos torcidos centrais até inicio de decote; 9,5 até inicio de manga, 17 até final de decote, 19,5 até final de manga, 28 até final.


[tamanho L
Segui as explicações segundo o número de malhas do primeiro tamanho e segundo as dimensões do 42/44, porque usei 2 fios, o que resultou em "fio" mais grosso que o original.

Fiz 3.75 dos torcidos centrais até inicio de decote; 4 até inicio de manga, 7 até final de decote, 13 até final de manga, 22 até final.]



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...