quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Capa em crochet

Estava eu de volta do poncho laranja, que partilhei convosco há dias e a minha mãe olhou para a foto do original e achou engraçado o modelo. É claro que depois de feito começou a por defeitos... se não dava para ser aberto? ou se dava para assentar melhor no decote? Isto é, tudo o que fazia o modelo ser o que era! É para verem o que eu aturo :P!

Assim, decidi procurar um modelo que correspondesse aos requisitos da mulher! Encontrei este na ONDORI 2007 Crochet, o único problema era que o fio que tinha não era tão peludinho... Mas fiz uma amostra e achei que iria ficar engraçado na mesma.

Cá está ele depois de pronto e mesmo a tempo de ser um mimo de Natal!


para mais tarde recordar...

material
fio meadas mercado x3 (200#gr)
agulha 5mm
botão

receita
Podem encontrar as explicações originais aqui: pág.1, pág.2
Nesta versão fiz com mais 6 leques de base. Para o colarinho, além da escala da carreira inicial, em que segui as explicações, nas 3 carreiras seguintes eliminei pontos baixos (fazendo 2 em 1), com 7, 6 e 5 pontos baixos de intervalo respectivamente. Depois segui a direito como indicado nas explicações.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Did you meant "video for this please"? If so, sorry but I don't have a video, I only followed the intructions...

      Eliminar
    2. Hola María, me gustaría tener las instrucciones de esta capa verde para poderla hacer. Muchas gracias. Soy Isabel de Argentina

      Eliminar
  2. Imposible entenderlo, qué lastima que publican cosas muy bonitas, pero no se puedan realizar por no tener video o explicaciones claras, paso a paso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste é alguém se dar ao trabalho de comentar para por defeito, quando o que partilhei foram as ferramentas que usei para fazer o trabalho.
      Se quer melhor está à vontade para o fazer e se o que partilho não serve, está à vontade para não voltar.

      Eliminar
  3. Hola, me gustaría ver el molde de la capa verde, para tejer y regalar a mi amiga Bivi. Muchas gracias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. En el texto, busque una oración que diga: "Podem encontrar as explicações originais aqui: pág.1, pág.2". Haciendo clic en "pág.1" y "pág.2"encontrarás una copia de las páginas de la revista de la que tomé el modelo.
      Espero haber ayudado

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...