terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Nova área do blogue: Dicas..


Quando uma colega de trabalho tentou fazer um gorro que eu tinha feito e colocado aqui no blogue, senti que ela tinha alguma dificuldade em entender o vocabulário que eu uso para as minhas "receitas". 
Eu uso os termos que a minha "mestra" usou e ainda usa para me ensinar a arte e esses não são necessariamente os usados pelo resto das pessoas. 
Assim decidi criar um glossário para o "pontos e apontamentos". Acrescentei, quando sabia, os termos em francês e inglês, porque acabo por ir buscar muitas receitas a revistas nessas línguas. 
Depois de fazer o primeiro rascunho para o glossário de tricot e para o de crochet, ocorreu-me que muitos dos modelos que uso são retirados de revistas japonesas. Nestas é usada muita simbologia (senão não chegava lá de certeza) e há uns tempos encontrei uma publicação em inglês que explicava muitos dos símbolos usados, assim fiz uma tradução livre e também inclui alguns dos pontos chave para a compreensão desses gráficos.
Sempre que tiver oportunidade e material irei acrescentar mais informação, talvez alguns tutorias ou assim. Se tiverem algum disco pedido, façam o favor de informar :D

Em conclusão, inauguro a uma nova secção do "pontos e apontamentos", Dicas... que podem ser encontradas na barra lateral do blogue para um acesso mais rápido!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...