terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mais uma "Eleonor cowl"


Esta vai para uma colega que se anda a iniciar nestas lides do tricot e merece os parabéns, já que, ainda não desistiu apesar da professora que arranjou... eu!
Ela falou-me de uma gola que viu numa montra e que era assim e assado e isto e aquilo... basicamente não percebi grande coisa! :P

E como este fim-de-semana estava em fase de acabamentos dos trabalhos em curso, precisava de um projecto novo que não precisasse de grande preparação. Já tinha feito este modelo noutros fios e, por isso, já tinha ideia de tipo de fio e agulhas a utilizar.
Assim era só seguir o esquema, quer dizer "só" é relativo, este esquema não é dos mais fáceis de seguir, mas como houve corte de luz quase todo o fim-de-semana, acabei por aproveitar as horas de luz e sem a distracção da televisão, até me enganei muito pouco!


para mais tarde recordar...

material
agulhas: 5 mm, 5,5 mm, 6 mm
fio com angorá: 2 novelos de 30 gr (50gr.)

receita
Pois então, voltei a seguir as instruções disponíveis aqui (site da KNITTY) e mais propriamente o gráfico que podem encontrar directamente aqui.

Para quem tiver dificuldades com o inglês e me entender melhor, cá estão umas indicações para a versão com costura , i.e., não circular:

agulha 6 mm
enfiar 132 malhas

agulha 5.5 mm
Fazer o Gráfico A (x 5 na largura). No final fica-se com 112 malhas.
Gráfico A
Fazer o Gráfico B, carreiras de 1 a 50.
Gráfico B

agulha 5 mm
Fazer o Gráfico B, carreiras de 23 a 49.
Na última carreira fazer: liga, *2 ligas, [1 meia, 1 liga]x3, 3 meia, 1 liga, [1 meia, 1 liga]x3*, de * a * repetir 4x, 1 liga.

agulha 6 mm

Rematar solto todas as malhas como liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...