quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Stained glass knit"

As revistas japonesas são um grande fonte que peças lindíssimas.
Este é um modelo retirado da revista japonesa RICH MORE 86 (BR8601). O nome da peça é vitral de malha, o que até acho muito apropriado, tendo em conta a linhas criadas pelo trabalhado dos pontos.
Para ele lembrei-me do fio que sobrou de ter feito a echarpe Ultra Violet (link aqui) e o casaco Concharinha para a sobrinha (link aqui), porque tem algum pelo e é macia por isso ficaria uma peça fofinha.
Comecei a fazer esta peça para intercalar com as peças de tricot que tenho tido em mãos, mas sem ocasião ou pessoa em concreto em vista.
Como é um esquema completo, não seria muito fácil alterar sem modificar o aspecto final, por isso, decidi que quando estivesse pronto, escolheria a contemplada, eu ou uma das minhas amigas, tamanho acima ou abaixo do meu!
Terminado o projecto, vesti e ficava-me um pouco pequeno, logo eu fiquei fora da equação. Lembrei-me de uma colega minha que faz anos por estes dias e como ela merece todos os miminhos possíveis, foi ela a eleita!
Se ela me deixar tirar fotos, eu depois mostro.

para mais tarde recordar...

material
agulha crochet 3mm
fio com Angorá/Rosa: 76 gr

receita
Basicamente segui o esquema das explicações, só fiquei com algumas dúvidas na interpretação das indicações quanto à gola, e acabei por  repetir 3 x as primeiras 5 carreiras do esquema B e fazer logo a seguir o remate com pontos baixos/picot. Na base do trabalho fiz as 8 carreiras do esquema B e depois o remate.
Podem encontrar as explicações originais aqui: pág. 1pág. 2

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...