sábado, 27 de outubro de 2012

Acessório para enfeitar pescoço, talvez écharpe, talvez cachecol, talvez outra coisa qualquer....

Quando comecei a escrever esta entrada do blogue e deparei-me com uma dificuldade existencial, como é que havia de tipificar esta peça? Perguntei a várias amigas como a haveria de chamar e recebi respostas desde écharpe a cachecol e acabei por não chegar a uma conclusão definitiva. Opinem! A ver se chego a uma conclusão!
Quando vi esta peça (LKS NV80108 - mod 22), achei-lhe piada para usar na meia estação ou mesmo no Verão, não porque aqueça muito o pescoço, mas sim pra dar um ar de graça a uma peça mais básica que se use por baixo.
Usei o mesmo fio que para o bolero "square"(post aqui), porque tem uma cor bonita e é macio ao toque. Quanto à agulha também usei a mesma, mas quando o trabalho  já estava demasiado avançado para que tomasse a decisão de desmanchar, cheguei à conclusão que não perdia se tivesse sido uma agulha ligeiramente mais grossa, talvez a 1.5 ou a 1.75mm, para ficar um pouco mais fofo.


para mais tarde recordar...


material
40gr. fio do mercado (em meadas, fininho e dá a ideia de ser parte algodão, parte fibra)
agulha crochet 1.25mm

receita
Neste trabalho pouco me desviei do esquema original, só acrescentei mais uma repetição do motivo, para dar o comprimento desejado.

Podem encontrar as explicações originais aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...