segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Gorro Phildar "gatinho"


Vi este modelo no catálogo da Phildar nº29 e achei o máximo! Lembrei-me logo do meu sobrinho mais novo...

para mais tarde recordar...
material
agulhas: 5,5 mm, agulha de lã sem bico
fios Miltons/Miltons 1 novelo cinza + umas pontas de fio antracite e branco
receita
Eu fiz este gorro com 2 rectângulos feitos com 43m, 1 nó de mousse e 24 de meia.
Unem-se as metades, borda-se o "gato" (esquema aqui) et voilá! Não incluí as tranças, porque conhecendo o pequerrucho, estariam sempre na boca dele... he he he!

Entreguei o gorro, sem ter tirado foto, por isso, só quando o/a papá/mamã da criança se lembrarem de tirar uma fotografia é que a vou colocar aqui.

2 comentários:

  1. O q é um nó de mousse???
    Queria fazer um desses para minha sobrinha
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      O que eu chamo de mousse é ponto jarreteira ou cordões de tricot. Ou seja, eu faço sempre liga, quer seja pelo direito quer pelo avesso; há quem faça sempre meia, quer pelo direito quer pelo avesso. Quanto ao nó são 2 carreiras, ida e volta, que se reparar forma uma espécie de "nó" na margem e é o que eu uso para contar as carreiras.
      Espero ter ajudado, mais alguma questão, esteja à vontade.

      Maria

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...