quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vestido matizado


Comprei fio em promoção no mercado de Ovar ainda sem projecto definido. Andei à procura no meu arquivo de material retirado da internet e encontrei esta peça que achei que com algumas alterações podia ficar um trabalho engraçado.

Defini a linha do vestido de modo a ficar cintado, fiz a saia mais a direito e decotei à frente. Pedi à minha costureira de serviço (a minha mãe) para me reciclar um vestido velho, dos anos 70, para servir de base. A cor condiz com um dos tons do matizado do fio (podia ser azul, rosa ou verde).

para mais tarde recordar...
Materiais
Usei fio Cristina/Arrancada, 6 novelos completos, agulha crochet 2,5 mm
Receita

A base do vestido é semelhante à do esquema do modelo e depois fui fazendo e desmanchando até acertar com o tamanho, usando como base um vestido meu.

Esquemas originais (um pouco desfocados, mas é o que tenho): folha 1, folha 2, folha 3
Rematei com ponto caranguejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...