segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Manta tricolor para bebé

Vou começar a colocar aqui alguns trabalhos que fiz em 2009 e dos quais tirei fotos já a pensar no meu portfolio.
Fiz esta manta duas vezes este ano, versão Rosa e versão Azul para os bebés de duas amigas minhas. Usei a lã Baby da Miltons(aproximadamente 2,5 novelos/cor) e agulha 3mm.







.

Foi a minha tia que me ensinou o ponto, mas acabei por encontrar o esquema numa das minhas incursões pela net. Cá está ele, a qualidade podia ser melhor, mas penso que dá para entender.



A manta levou levou 11 bicos do esquema, o que deu aprox. 90-95 cm de largura e fiz +/- 1m15cm de comprimento, terminando com a 3ª cor a cheio. No final, disfarcei a passagem dos fios entre cores diferentes com uma carreira de ponto abaixo a toda a volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...